quarta-feira, 23 de junho de 2010

De volta a velha casa...


Humm... faz tempo que eu não venho aqui e toda vez que venho tenho aquela sensação de "voltar" pra casa depois de um longo tempo fora... Dá pra sentir o pó sob meus pés, dá pra ver as teias de aranhas nos móveis, dá pra ver a poeira nos meus antigos discos mesmo no escuro, ouvir o eco das minhas palavras... parece assustador, mas não é.

Quando eu vinha aqui todo dia, eu sempre tinha algo bobo ou intenso pra dizer. Aqui era como se fosse um espelho, onde a gente escreve ou cola adesivos com pensamentos nossos, com lembretes... também funciona como um tipo de diário, onde a gente põe o que tem em nosso coração e em nossa cabeça. Aqui eu enfrentei muitos fantasmas, eu lutei comigo mesmo várias vezes. Aqui eu me escondi e ao mesmo tempo ri muito, me diverti bastante e recebi muito carinho. Vi que eu não tava sozinho em momento algum onde quer que eu estivesse.

Dae você se pergunta onde quero chegar com esse texto...

Eu não sei.

Hoje eu repensei muitas coisas sobre mim mesmo. Hoje eu me perguntei se algumas pessoas não estavam certas em determinadas coisas que diziam ao meu respeito. Foi muito foda ver que algumas coisas que eu construi poderiam ser desconstruídas por mim mesmo, no pior sentido da expressão. Mas ai, eu entrei aqui e senti saudades de minha velha casa, de meus discos antigos, de meus diários guardados, do riso eternizado aqui, dos amigos, das confissões... e vi que eu errei em pensar em aceitar certas coisas. Vi também que não dei tudo de mim em coisas que eu poeria e que assim sendo me levariam mais longe e talvez hoje eu não tivesse pensado diferente sobre mim mesmo.

Sabe, Deus me deu muitas oportunidades e deixei passar algumas. Poucas vezes eu tive segunda chance, pouquissimas mesmo. E eu tentei aproveitar disso, embora algumas destas segundas chances eu ainda não esteja sabendo coordenar bem, rs. E agora, a essa altura do texto acabo de entender o que eu estou fazendo aqui...

Eu entrei nessa casa meio abandonada pra ter certeza do que eu fiz até aqui e se posso me orgulhar de alguma coisa. E me ver nesse espelho cheio de lembretes colados, por baixo de toda essa poeira me fez ver que o que fiz até aqui foi o que é mais difícil pra qualquer pessoa, que é ser o melhor ser humano possível. Que é saber caminhar devagar sem passar por cima de ninguém, sem esquecer de agradecer ninguém, que é - mesmo com mil coisas na cabeça - tentar ser bom em todas elas, que é fazer os que me rodeiam felizes. Eu não tenho dinheiro, não construi grandes casas, nem comprei nada que eu possa chamar de pomposo...mas construi algo que vale muito mais do que qualquer uma dessas coisas...

Então, por isso eu entrei aqui. Pra me lembrar disso tudo. E muito obrigado a todos que estão comigo nessa caminhada!

Um comentário:

Maddie disse...

Hi, Nice post thanks for sharing. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

Thanks!

Madison
maddie0147@gmail.com