sábado, 8 de setembro de 2007

Estressado no dia do niver da velhinha!



Eu programara essa reunião de família há duas semanas do dia do aniversário de minha mãe, que foi no dia 29 de agosto.
Lógico que tooooooda família concordou e nas semanas seguintes eu mantive contato e continuava tudo bem.
Decidi não fazer surpresa, porque a minha mãe é um tanto quanto inconstante. Hoje ela está afim, mas amanhã não e assim vai... mas eu queria muito fazer uma reuniãozinha no aniversário dela. Então combinei que iríamos para uma pizzaria que tem perto de minha casa, já que a data cairia numa quarta feira, eu iria trabalhar e a pizzaria seria uma opção mais cômoda para todos.
Bom, isso é o que eu achava.
No dia todos deram Ok e marcamos para nos encontrarmos às 19h. Eis que às 16h tudo começou a dar errado, e eu que tinha convidado um monte de amigas da minha mãe, comecei a me desesperar e correr contra o tempo.
Exatamente a essa hora todo mundo começou a me ligar e dizer que não iria mais pra Pizzaria e eu comecei a me chatear porque como ficaria minha mãe, que estava toda empolgada com a sua “festinha” ?
Ah, não, eu não ia deixar de comemorar de JEITO NENHUM. Fui ao shopping e decidi comprar a torta e o presente. Aproveitei e fui cortar o cabelo. Daí minha mãe liga e fala que decidiu comprar ingredientes para que EU fizesse um jantar. Como assim “eu”? Eu estava na rua, não ia dar tempo de preparar nada.

Então eu disse:
- Mãe, é melhor comprar salgadinhos e coisas desse tipo, porque é muito mais prático.
E ela:
- Ah é verdade! Então, ta!

Pronto, eu estava tranqüilo. Cheguei em casa as 18.20h e a festa seria as 19h. Eis que vejo TODOS com aquela cara de “quero dar uma má notícia e não tenho coragem”.

Eu : “ O que foi? “
Mãe: “Adivinhe? Não compramos nada ainda.”.
Eu: “Como assim? Por quê?”.
Mãe: “Ficamos aqui enrolando e quando fomos ao supermercado comprar o material para o jantar, notei que esqueci o cartão de crédito em casa! Aí me deu preguiça de voltar e comprar as coisas.”.
Eu: “Mas mãe, não tínhamos combinado que íamos comprar SALGADINHOS já que eu não teria tempo para cozinhar nada?”
Todos me olharam e se entreolharam;
Mãe: “... Esqueci desse detalhe!”.
Ah, eu fiquei muuuuuito puto!!! Ainda por cima depois que a minha mãe disse que deixasse pra lá, porque ninguém ia aparecer mesmo! Como assim???? Eles não notaram a torta enorme que estava em minha mão? Meus nervos começaram a ferver...
Nessa mesma hora chega a minha vó, que NUNCA sai de casa. NUNCA MESMO!!! Então minha mãe recobrou o juízo e viu que precisaria sair para comprar algumas coisinhas. Agora o problema era: Onde? Àquela hora não deveria ter nenhum local aberto e se tivesse, não ia ter nada em quantidade suficiente para os convidados. Eram 18.40h. Minha irmã lembrou de uma confeitaria. Corremos até lá (graças à carona de um amigo salvador) e quase não conseguimos comprar por causa do horário.
Chegamos em casa as 19.20h e ainda bem que os convidados atrasaram. No fim deu tudo certo.
A minha mãe por pouco não ficou sem festinha, mas ao menos pros convidados tudo estava dentro dos conformes.

Se eles soubessem...

Nenhum comentário: