quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Beyoncé X Rihanna



A cada estação surgem novas musas. A musa da vez é Rihanna. Isso mesmo: Aquela ( ela, ela, eh, eh , eh) da "Umbrella".
Rihanna vem numa esteira antes trilhada por muitas outras cantoras pop como Janet Jackson, Jennifer Lopez e Beyoncé. Só que ela é muuuuito comparada a esta última. Sabe como é: estilo parecido , visual parecido, mesmo produtor. Mas quem ouve Rihanna e Beyoncé sabe que elas são MUITO diferentes.
Beyoncé, 25 anos, veio de um grupo de cantoras chamado "Destiny´s Child" e faz um sucesso tremendo. seus singles estouram e ela estampa as mais variadas capas de revista. Ela é linda, fez um filme que concorreu ao oscar ( "Dreamgirls" ) e em carreira solo já lançou dois albuns ( "Dangerously in Love" e "B´day") além de 4 albuns com seu antigo grupo. Ah ela também é namorada do rapper e produtor de Rihanna , Jay-Z.
Rihanna, de 18 anos , nasceu em Barbados, Caribe lançou 3 discos até agora , mas só estourou com o ultimo "Good Girl Gone Bad". Ela é tão linda quanto Beyoncé: É negra , tem lindos olhos verdes ( que a Bey não tem ) e um corpo escultural. Mas as comparações deveriam acabar por aqui.
Um album de Rihanna é muito eclético e ela ousa e aposta mais do que a Beyoncé: Num mesmo CD ela canta Reggae, technopop, Hip Hop, baladas e R&B. Já Beyoncé investe mais nos dois ultimos.
Todas as duas são muito talentosas e se eu tivesse que escolher uma das duas eu escolheria Rihanna. Primeiramente a Beyoncé grita em todas as músicas e em praticamente todas os versos e ela é rainha em estender as silabas ( "laaaaaaaaaaa, ieeeeeeeeeeeeeeee") e isso me cansa um pouco. Outra coisa: Eu não consegui ouvir um cd inteiro dela e gostar de grande parte do album. Fico só nos singles e mesmo assim, tem alguns que eu não entendo ( "Ring the Alarm" e "Deja Vu" que apesar de ter sido sucesso eu sinceramente acho um saco!) Ah e aquela dancinha em "Listen" é o fim. Mas gosto de vê-la ao vivo e principalmente junto com as duas amigas dos tempos de Destiny´s Child, aí sim ela detona!!!
Já da Rihanna eu tenho os tres Cds, adoro os singles que ela lança e "Umbrella" é a música de 2007. Gosto do ecletismo dos albuns e adoro o fato dela ser fã da Madonna. rsrs
Rihanna está só começando e tem um longo caminho pela frente. Quem sabe ano que vem a gente não veja esta duas Musas cantando juntas e mexendo os quadris em um clipe??
Sonho???

__________________________________________________

TOP 5 RIHANNA E BEYONCÉ
Dez hits obrigatórios pra voce conhcer um pouco das duas cantoras.
Se Joguem!

BEYONCÉ
1) " Crazy in Love" de seu primeiro cd solo. É irresistivel até hoje!!
2) " Irreplaceable" baladinha bem bonitinha de seu segundo album, "b´day"
3) " Baby Boy" É uma mistura de R&B com musica indiana, sei lá. Só sei que é uma delícia.
4) " Lose my Breathe" essa é dos tempos da Destny´s Child que é na minha opinião onde ela mais arrasa. Essa música é a minah favorita da carreira dela.
5) "Jumping, Jumping" Outra das DC. Ouça e voce vai entender o porque dela estar nesta lista.

RIHANNA
1) "Umbrella" Não tinha como ser outra em primeiro lugar.
2) " S.O.S" Tem a base de "Tainted Love" do Soft Cell, é bem retrô e super dançante
3) "Don´t Stop The Music" Perfeita pra dançar na balada e tem samplers de " Wanna be starting Something" do Michael Jackson
4) "Unfaithful" Das lentinhas essa é a mais emotiva. Chega a ser dramática. Mas é linda!
5) "Pon de Replay" Segundo Rihanna , essa música tem o estilo tipico de musica do Barbados, é levemente caribenha , mas voce vê pitadas black. é ótima pra dançar

Bonus track: "Shut Up and Drive"/ Rihanna - Eu não podia deixar essa de fora =P


Discografias:
Beyoncé
"Dangerously In Love" ( 2003)
" B´Day" ( 2006)

Rihanna
" Music Of The Sun" ( 2005)
" A Girl Like Me" ( 2006)
"Good Girl Gone Bad" ( 2007)

28 comentários:

ket disse...

Quem foi o doente mental que disse que Rihanna é melhor que a Beyoncé?

Só pode ser doente da cabeça, tem que se interna.

A Beyoncé é muito melhor do essa tal de Rihanna
eu amo a Beyoncé

ALAN disse...

Bom se a letra fosse boa assim, todos escutariam e não reclamavam umbrella cansou meus ouvidos, aquele "he he he he hehe" é irritante na verdade todos são, acho que até ela sabe disso tanto que não tocou no ultimo show que ela fez. Beyoncé toca "Crazy in love" em seus shows e apesar de ser um de seus primeiros hits, ainda causa euforia, ao contrário da Rihanna. Dica assista Beyoncé Live Experience e mude de idolo!!! lista de melhores hits da Beyoncé:
1.Crazy in love
2.Ring the alarm
3.Irreplaceable
4.Upgrade U
5.Listen
6.Flaws and All
7.Work It Out
8.Deja Vu
9.Naughty.Girl
10.Get Me Bodied
***e varias outras***

Unknown disse...

a pessoa que disser que essa merda de rihanna é melhor do que a beyoncé tem inveja dela ou então é doente a beyoncé é mais linda mais gostosa canta melhor tem os melhores palcos de show tem as melhores roupas não tem nem como comparar beyoncé e rihanna Abeyoncé é muito melhor.

jordana disse...

como assim, não tem como comparar a bey com a rihanna ela irrita com aquela vos chata e neim sabe dançar, olha quem acha ela melhor ou não conhece a bey ou tein problemas de audiçao

Unknown disse...

AfF Gente ninguém mereceeÊ!

Eu até ouvi Umbrella e td, mas querer comparar Bey com Rihanna é, na minha opinião insanidade.
É só vê apresentações ao vivo das duas que vc chega a uma conclusão bem simples... Bey é a melhor!
Além do mais, pode olhar a quem Bey é comparada, ela ta no youtube em vídeos Whitney x Bey, Mariah X Bey, e isso ja responde mtaa coisa!

Unknown disse...

AfF Gente ninguém mereceeÊ!

Eu até ouvi Umbrella e td, mas querer comparar Bey com Rihanna é, na minha opinião insanidade.
É só vê apresentações ao vivo das duas que vc chega a uma conclusão bem simples... Bey é a melhor!
Além do mais, pode olhar a quem Bey é comparada, ela ta no youtube em vídeos Whitney x Bey, Mariah X Bey, e isso ja responde mtaa coisa!

Unknown disse...

gebte pelo o amor d Deus a RIHANNA é bem melhor q a bionce a unica musica boa da bionce é >if were a boy< UNICA as misicas da rihanna é bem melhor a bionce já era

Unknown disse...

nossa a rihanna pode ate ser boa mas a beyonce sabe cantar ao vivo dança e se veste muito bem mas faze o q gosto eh gosto....

Anônimo disse...

rihanna e ate boa mas beyoncé e simplesmente perfeita ela e a abelha rainha rihanna ainda e uma formiguinha mas qem sabe qd beyonce aposentar ela nao chegue la.

Unknown disse...

Realmente, Rihanna é melhor q Beyoncé...
Músicas Melhores, Videoclipes melhores, Mais bonita, Voz melhor...
Naum vemos muita diferença entre os clipes da Beyoncé....
Muitas músicas dela são o "ó" do borogodó...
Desculpa, mas... Rihanna tem músicas q já faz um tempão q foram lançadas e ainda fazem o maior sucesso no mundo....

Kennedy disse...

PELO amor DEus neh compra Rhianna com A bey ta loko A Rhianna naum xega aos pés da Bey

sah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sah disse...

Rihanna naum tem nem comparaçao com beyoncé, Beyoncé é a tal, é a melhor, nimguem quer saber qual vc acha a melhor, por que o mundo gosta da Beyoncé, e o q posso dizer da rihanna é uma principiante que nao sabe o que diz

sah disse...

c for preciso provar para o doente mental que escreveu q a beyonce grita nas musicas eu pesquiso, faço uma porcentagem e mostro, Rihanna é 0 em comparaçao com a Beeysah_olinek@hotmail.com

sah disse...

c for preciso provar para o doente mental que escreveu q a beyonce grita nas musicas eu pesquiso, faço uma porcentagem e mostro, Rihanna é 0 em comparaçao com a Beeysah_olinek@hotmail.com

Unknown disse...

Beyoncé que se segure,poque Rihanna para ser nova em carreira ,ja está bombando,concerteza a Rihanna é melhor q a Beyoncé,quer saber a diferença:... Rihnna é mais sensual,mais sexi,e mais simples,ela quando faz seus clipes,não mostra que quer ser a melhor q nem a Beyonce não,nós é que vemos que ela é a melhor ,pois é mis simples ,mais doce e adimitam,ela apavorou a Beyonce no seu clipe:Umbrella!!!

Unknown disse...

nunca,da onde que a bruxa da rihanna é melhor que a beyonce
A rihanna não chega aos pés da beyonce
A rihanna pode ser linda,mas a beyonce é muito mais poderosa,gostosa,sexy,diva
hã rihanna ser melhor que a BEYONCE
nem no planeta dos idiotas e burros e débementais

●๋• мιℓℓα disse...

Olha aki, eu tô cançada já com essas comparaçõezinhas!! Eu simplesmente amo as DUAS e tipo elas são parecidas em algumas coisa mas em outras são bem diferentes. Acho a voz da Bey linda, ela tem mto folego e canta maravilhosamente bem, já a Rih pode ñ ter tão folego assim mas a voz dela tbm é linda e ela tem uma caracteristica diferente na voz q, pelo menos eu, é nunca confundi com a de nunhuma outra pessoa... As duas são lidas de corpo e tal'z mas com caracteristicas diferentes tbm!!Outra coisa, tanto a Bey qto a Rih tem singles de iniciu de carreira tocando ate hoje, podem ñ ser da msm epoca e tal'z mas tem. Sabe acho q qualquer um pode chegar aki e falar q acha a Bey mais gata ou q a voz da Rih é mais bonita, mas chegar ao ponto de xingar a outra é ridículoo!! Esses sim são doentes e precisam ser internados!!! Gosto é igual a cú cada qual com o seu!!!

Bey e Rih <3

PS:Sonho com uma parceria das duas!! *-*

Unknown disse...

Nunca no mundo que a testão da rihanna é mais perfeita e mais linda do que a beyonce,BEYONCE é:linda,poderosa,rica,maravilhosa,a voz mais perfeita que eu já ouvi.As musicas da beyonce são melhores,bem produzidas,bem direcionadas.Já a rihannna testão,hum,só fez sucesso com a bosta de Umbrella.Single ladies,dangerously in love,crazy in love e etc fez e faz muito mais sucesso do que bunda de umbrellla BEYONCE EU TE AMOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Umbrella vendeu mais do que Crazy in love, Rihanna tem mais número 1 na Billboard nesse século e mais músicas de sucesso, sua vós é linda com certeza. As duas são incríveis, mas prefiro Rihanna que até tem mais fãs, é só olhar no twitter e no facebook.

ademar ¹ {Servo de Deus } disse...

bando de retardado, quando que a ridícula dessa beyoncé, é melhor que a Rihanna ? nunca. A Rihanna é mais fashion , mais bonita e mais talentosa sem dúvida alguma. Rihanna é melhor

Anônimo disse...

sou fã de ambas beyoncé e rihanna são divas

Anônimo disse...

rihanna e beyoncé são as melhores cantoras dessa geraçao cantam praticamente o mesmo ritmo de música mais são bem diferentes comparando a carreira vou ficar com as duas por ser fã delas

Anônimo disse...

beyoncé fez parte de um dos maiores grupos femininos de todos os tempos depois seguiu carreira solo e a rihanna é uma das melhores cantoras pop da atualidade as duas são boas sou fã

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

não sei porque fazem tantas comparaçoes com a bey e a riri
o fato é que elas são incríveis no que fazem,possuem caracteristicas diferentes e estilos diferentes tambem,
elas são divas sem mais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Beyonce mil vezes melhor