quinta-feira, 29 de novembro de 2007

I love 80´s


Eu estava ontem passeando na Net e começei a ter saudades da minha infância.
Apesar de os anos 80 estarem em moda, eu sempre tive muuuuuita paixão por esta década, mesmo antes dessa explosão de festas trash 80´s mundo afora.
Dai eu passeei por inumeras páginas com este tema e revi clipes, ouvi músicas ( e até providenciei de baixar algumas delas) , dai me extendi e procurei saber do paradeiro dos integrantes do Balão Mágico ( descobri que o Mike é filho do famoso ladrão Ronald Biggs !!) , do Trem da Alegria, ouvi Metrô...um mooonte de coisas. Quase uma obsessão!!!
Nossa, eu só comprovei que estou certo em escolher a decada de 80 como a minha favorita e sou feliz por ter nascido nela. Apesar de ser criança na época, vendo esse material hoje, vejo como os anos 80 eram quase inocentes e muito criativos. As músicas grudavam, e provavelmente se voce ouvir alguma canção daquela época voce vai se pegar dançando ou cantando alguma delas ( ou todas, como é o meu caso, rsrsr!!).
Os desenhos animados eram inigualáveis,os brinquedos, os programas de tv, as musas infantis, a moda, o cinema...tudo se torna mágico se visto hoje e nos faz voltar no tempo e lembrar de como era bom jogar Atari, pegar Vareta, arrancar a cabeça do Fofão...hahaha ( essa lenda Urbana ridicula, fala sério..), dançar Ilariê, assistir "A Gata Comeu", comprar os posteres do A-ha, pintar as unhas de cores citricas, modelar o cabelo em estilo new-wave, pegar carona na cauda do cometa, Duran Duran, Cyndi Lauper, Footloose, Flashdance, Os Goonies...nooossa, quantas lembranças.
Saudades do meu tempo de criança nos anos 80...hoje sei que eram realmente os anos mais inocentes e talvez a ULTIMA década assim, depois tudo globalizou e internetalizou. Não vai mais se ver nada como se viu naqueles mágicos anos incríveis...

Me deu vontade de comprar uma vitrola e ouvir os meus Vinis...

E no balanço das horas tudo pode mudar....

Nenhum comentário: