quinta-feira, 20 de março de 2008

A Batalha das ( minhas ) Divas

Abril de 2008 promete ser um mês beeem legal pra mim, ao menos no quesito música. Duas das cantoras que eu mais gosto MARIAH CAREY e MADONNA, lançam albuns novos e prometem alcançar altos postos nas paradas. Então resolvi fazer um balanço do que já rola por aí sobre as duas.

MARIAH CAREY / E=MC²

* Ultimo CD:
"The Emancipation Of Mimi" trouxe Mariah de volta ao olimpo pop. Teve 2 hits numero 1 na Billboard e fez com que Mariah ganhasse um monte de Grammys. Realmente, é um disco muito bom e mereceu o destaque que teve em todo o planeta.

* Turnê e DVD:
"The Adventures Of Mimi" foi o retorno de Mariah aos palcos desde 2003. O show foi o mais produzido da cantora, mas na verdade não trouxe nada de novo além do cenário bem elaborado. Algumas musicas foram remixadas para ficarem mais atuais, mas de fato Mariah não arrisca muito em shows. O DVD vende como água, mas o que muita gente comenta é sobre o corpo de Mariah que não está em sua melhor forma. Depois se comenta sobre a potencia vocal , os hits, e etc.

* O single novo:
"Touch My Body" já é numero 1 e fez com que Mariah quase se tornasse a artista com mais numeros 1 na história da música, ficando atrás dos Beatles e empatada com Elvis Presley. A música é um grude. Voce ouve e fica com o refrão irresistível na cabeça. No clipe, Mariah , magéeeeeerrima, aparece brincando e dançando com um nerd.

* E=MC²
Segundo a própria cantora, seu novo album é uma evolução do anterior, ou seja: MAIS SUCESSO. Ela voltou às raizes em algumas músicas, canta Gospel, Exorciza seus fantasmas quando fala do fim de seu casamento com Tommy Mottola e claro, tempera suas baladas com batidas Hip Hop.
destaque para: "Touch My Body", "Migrate" e "I Wish You Well"


MADONNA / HARD CANDY



*Último CD
"Confessions On a Dancefloor" foi um estouro! E serviu pra reafirmar que o trono pop é mesmo de Madonna. O disco é perfeito da primeira à ultima faixa. é uma mistura de dance, disco, techno e pop em um album non-stop. Foi feito pra dançar do começo ao fim e conquistou fãs em todo o mundo.

* Turnê e DVD
"The Confessions Tour" tem o mérito de ser a mais lucrativa turnê de um artista em toda a história da música pop. O show é bem conceitual e nem de longe é chato. Em excelente forma física, Madonna demonstra folego de sobra aos 49 anos e prova que o tempo está MESMO ao favor dela. O dvd é maravilhoso e consegue fazer voce se sentir dentro do show! Muita dança , acrobacias e energia num espetáculo sem falhas!

* O single novo:
"4 minutes" não era a escolha da cantora para ser o primeiro single, mas os executivos da warner acharam melhor começar a vender o cd com esta canção. O motivo talvez seja, porque "4 minutes" é um dueto entre Madonna e o principe Pop Justin Timberlake e com isso Madonna abraça um público novo e mede sua aceitabilidade num mercado teen. Tiro certeiro. A música contagiou a todos com sua levada black e som atual!

*HARD CANDY
O título do album mostra a justaposição entre Agressividade e Doçura. É como se o conteudo fosse pesado, mas voce adorasse assim mesmo. A paixão de Madonna por doces também influenciou a cantora que queria porque queria a palavra Candy no título. Madonna sempre arrisca em lançar sonoridades novas. desta vez, apesar de continuar no terreno Dance, a cantora banha suas cançoes em grooves Hip Hop, mas deixa claro que não é um disco de Hip Hop. Ela faz questão de frisar que é um album dance, só que não é um segmento de "Confessions On a Dancefloor". Quem ouviu fala que o album é MUITO bom. Promete e muito!!
Destaque para: "4 minutes", "Give 2 Me" e "Miles Away"

Vamos esperar pra ver o que vem por aí.

Nenhum comentário: