domingo, 8 de julho de 2007

Live Earth ao vivo? Só no Multishow.


E depois de mais de 18h acordado esperando pra ver a Madonna cantar no Live Earth, finalmente eu consegui! A apresentação da cantora aconteceu por volta das 23.40 h. Na verdade ela foi transmitida esse horário, mas na verdade ela subiu no palco às 18h, horário de Brasília.
Ué? Mas a transmissão não era ao vivo? Você deve estar se perguntando. Eu realmente não entendi nada na hora.
Estava acordado desde as 5 da manha, já que eu não sabia que horas ela cantaria, então resolvi acompanhar o evento INTEIRO e SEM MUDAR DE CANAL e SEM SAIR DE CASA também! Aí pra facilitar, entrei em vários sites relacionados ao evento, procurando alguma pista sobre o horário em que Madonna se apresentaria. Encontrei! Ela subiria ao palco em Londres ás 22.15h, 18h daqui do Brasil. Então ao se aproximar o horário da performance, minha ansiedade de fã aumentava. Eu já tinha visto quase todo mundo que eu queria: Rihanna, Black Eyed Peas ( apesar do som não estar bom na hora da performance deles), Fall Out Boy, Jack Jonhson, Jota Quest, Macy Gray ( que incrivelmente estava linda) e Marcelo D2. Justamente na hora do show do Marcelo D2, eu vi que já era quase 18h. E nada da Madonna. 19h: nada! 20h: nada!
Eu fiquei preocupado, até porque a minha mãe disse que na Globo já tinha mostrado imagens do show dela ( ????) Mas é lógico que eram imagens de shows mais antigos, porque se eu não sai da frente da Tv e eu não tinha mudado de canal, e não tinha visto ela era porque não tinha passado ainda. Certo? Errado!
O Multishow CORTOU a apresentação da Madonna. Pra privilegiar a transmissão dos shows no Brasil (isso é o q eu acho), mas até onde eu sei a Madonna era a PRINCIPAL artista do evento. Tanto que compôs uma canção exclusivamente para o Live Earth. Então, já que a transmissão já não estava as mil maravilhas, porque eles insistiam em dar cortes bruscos nos shows, porque não dar um cortezinho no show do Pharrell Williams em Copacabana e mostrar a tia Maddie cantando em Wembley ??
Corri pro You Tube e vi as performances disponíveis pra assistir... gente eu não acreditei que tinham feito aquilo!!! E o pior é que eles CONTINUAVAM anunciando os shows de Pussycat Dolls, Foo Fighters e Madonna como se fossem ao vivo, quando na verdade já tinham acontecido.
Eu continuei a assistir a transmissão esperando pra ver a Madonna. Quando finalmente decidiram exibir, com quase 6 horas de atraso (e ridiculamente com o símbolo “ao vivo” na tela) eu já nem estava mais tão ansioso. Mas valeu a pena. Madonna cantou 4 músicas: “Hey You” com coral de crianças, tocou guitarra em “Ray Of Light”, “La Isla Bonita” num novo e maravilhoso arranjo com participação da banda de Punk cigano (?) Gogol Bordello e fechou a noite com uma performance perfeita de “Hung Up”.
Ela estava linda, cantou muito bem e enlouqueceu a platéia.
Então a espera compensou. Sim, mas isto não me impendiu de mandar 2 e-mails delicadamente desaforados, manifestando minha indignação com a falta de respeito do Multishow. Eu não estou dando um piti pelo atraso do show da Madonna, mas esse atraso, acabou atrasando o evento INTEIRO e a partir daquele horário tudo que foi transmitido, não era mais ao vivo, apesar deles venderem que era. Pura enganação. Essa era minha revolta. Deixei de sair, de ir numa formatura, num aniversário de uma amiga e vi uma performance gravada!
Por isso que não sinto falta da Globo na minha grade de programação.
Mas o LIVE EARTH foi legal, mesmo tendo me deixando um pouco assustado com a perspectiva do nosso planeta. Noossssa!! Nós somos mesmo muito negligentes. Temos que fazer logo a diferença gente, caso contrário vai ser mesmo tarde demais.

Nenhum comentário: