terça-feira, 3 de julho de 2007

Amigo, irmão, filho...


Se Deus quiser e o Windows Vista deixar, eu consigo postar um texto em homenagem a Marcelo. Na verdade, a insistência do Vista em travar meu PC é só uma desculpa que eu arranjei pra dificuldade desta tarefa.
Voltando 6 anos no tempo, eu descobri que iria ganhar meu melhor amigo. Sim, isso mesmo: Eu descobri. Ou previ, como ele mesmo gosta de dizer. Não sei o que me fez proferir aquela frase - “Você ainda vai ser meu melhor amigo”, em meio a uma discussão tão boba, que eu nem me lembro sobre o que era.
Mas enfim, lá estava eu começando a faculdade, vestindo minha adorada camiseta com estampa militar, discutindo com meus colegas sobre como seria a camiseta do curso. Eis que meu digníssimo amigo abre a boca e fala ironicamente: "pode ser igual a sua".
Claro que ele estava zoando, mas foi a partir deste dia que eu notei a existência e forte personalidade dele. Parece uma situação um tanto chata? Pelo contrário... Acho que foi meu dia de sorte!
Sim, eu sei que muita gente deve estar dizendo que eu estou babando demais este menino. Mas quem conhece a nossa história entende do que estou falando. Juntamente com Aninha, Wilame e Lisandra nós éramos mais invencíveis que os Power Rangers. Éramos que nem os personagens de “O Clube dos Cinco”, clássico filme dos anos 80: Todos diferentes, mas complementares. Mas com Marcelo, em particular, tem um que de vitória. Porque não foi fácil ser amigo dele no inicio. Ele parecia testar nossos limites de paciência. E todos nós sobrevivemos. E todos nós nos apaixonamos por ele.
Hoje é diferente. Ele está mais maduro, menos irônico, mais amigo do que nunca, mas infelizmente está muiiiito longe da gente.
Sinto ( e sei que os outros também) muitas saudades. Não tem como esquecer das vezes em que me fez assistir Full Metal Alchemist, nem de “Sobrou pra Você” e “American Pie”. Nem de todas as vezes em que falou mal da Madonna ( mas acabou virando fã), das cadeiras voadoras, das piadas , das festas, das conversas, dos risos, dos choros...
Não tem como esquecer você, meu filho...
Will usou um termo interessante pra definir a nossa amizade. Ele diz que existem amigos que transcendem e deixam de ser simplesmente amigos. Eles passam a fazer parte de você, como parte de seu corpo. São os “Amigos-Eu”. E você com certeza faz parte dessa categoria. E é muito difícil viver sem uma parte de mim viu?
Não consigo mesmo escrever algo à sua altura, nunca vou conseguir. Você é maior que qualquer coisa... E eu sempre serei grato a tudo que você me ensinou e também pelas palavras mais lindas ao meu respeito que alguém já me disse. Espero que você consiga realizar todos os seus sonhos. Torço de longe pelo seu sucesso. Fico um pouco preocupado, mas você sabe: é coisa de pai.
Ah, e a propósito: FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

Eu te amo meu amigo, meu irmão, meu filho...
Na foto: Karllenny, Alekito e Celusko ,"The father, Son and The Holly Ghost" não necessariamnete nesta ordem, rsrsrs

Um comentário:

Unknown disse...

ki lindo alê!
acabei chorando com esse texto ... é .. eu sou muito besta mesmo!

mas marcelo é especial mesmo...

e a amizade de vcs é linda demais!

beijãooo