quinta-feira, 26 de julho de 2007

Salvador-BA, 21/07/2007. Relatório de viagem


E quem diria que UM DIA em Salvador renderia MUITAS aventuras!
Viajei as pressas para Salvador no dia 21 e tinha que voltar correndo, no dia 22. No começo hesitei com a idéia de uma viagem de última hora e super rápida... Mas aí resolvi ir.
Ainda bem!
Meu Deus! A viagem foi ótima, maravilhosa... E só não foi melhor porque foi muito curta. E alguns fatos só fizeram a aventura valer mais a pena ainda.
Fomos eu, um amigo e duas amigas e logo na chegada, já tínhamos local pra sair. Mas eu e o meu amigo estávamos com fome e não queríamos sair sem comer. Então as meninas disseram que seria rápido e que nós poderíamos ficar em casa mesmo, eu prepararia o jantar e sairíamos mais tarde.
Então tive a brilhante idéia de sair pra fazer compras pro jantar no supermercado da esquina. Até ai tudo bem. Na volta pra casa, a primeira historia da noite...
Eu e o meu amigo conseguimos ficar presos do lado de fora! Não sei como a porta quebrou! Ficamos tentando, e girava a chave pra um lado, pro outro e nada da porta abrir. E meu amigo ficando nervoso...


Amigo: Fale sério! Estamos presos, cheios de sacola e numa cidade que não é a nossa!!
Eu: Vamos chamar um chaveiro.
Amigo: Não, tente ligar pra Beth.

Tentamos e nada. Só faltava essa agora... Ai voltamos para a porta. Rodei a chave e nada... Ele rodou e nada... Ligamos pra ela que finalmente atendeu e resolveu voltar pra nos ajudar. Ela também não conseguiu... Ai ficamos todos os 4 sentados na escada olhando um pra cara do outro....

Eu: Ah gente na moral... Vou chamar o chaveiro!

Fui atrás do nosso salvador (olha o trocadilho) e quando cheguei no local indicado eu só li: FECHADO!!!!
Pronto, f***u tudo!!!
Meu desespero parecia estar tão aparente que uma boa alma se aproximou e disse saber o telefone do chaveiro. Nem fiz charme, liguei na hora:

Eu: Moço me salve!! Sou de Aracaju e to preso na rua...
Chaveiro: Mas eu estava indo pra um interior...
Eu: Moço, por favor!!! Como vou fazer então?? O apartamento não é meu!!! Me ajude!
Chaveiro: Ok, ok... Onde você está hospedado??

Boa pergunta! Sei lá onde eu estava hospedado... Saí com tanta agonia que nem perguntei o endereço pra minha amiga. Depois perguntei pra um pedestre e ele disse que eu estava num bairro chamado Rio Vermelho. Disse isso pro cara, dei um ponto de referencia e ele disse que ia custar 35 r$ ( !!!!)

Respirei e dei a noticia do preço ( alto) do serviço pro pessoal. Depois que conseguiu abrir a porta, o chaveiro disse que aquilo poderia acontecer de novo, porque a fechadura que o dono do apartamento usou não era de boa qualidade... Como assim??? Poderíamos ficar presos na rua de novo? Noooossa, ficávamos ensaiando formas de abrir sem danificar a fechadura um tempão! Kkkkkkkk!!!
Ta, comemos, nos arrumamos e saímos. No caminho, uma amiga das meninas que estavam comigo e que seria nossa hostess da noite liga e diz pra gente ir pra um barzinho. Chegando lá, uma das minhas amigas avista a amiga dela e comenta baixinho comigo:

Amiga 1: Não ta vendo que eu não namoro um cara com este estilo? Boné de noite???
Das duas uma: ou ele veio da praia direto pra cá, ou é pagodeiro!

Rimos e fomos pra um outro bar, na verdade um Pub, chamado “What´s Up?”. Lá era bem legal, ficamos vendo as pessoas, rindo, tirando foto... As meninas paquerando, os meninos também... Depois de uns bebericos, uma das minhas amigas descolou um bofe... Mas péra aí... Ele tava de BONÉ??? Mas ela n disse que JAMAIS ficaria com ninguém de boné a noite??
Pronto: por pagar a língua tão rápido, essa minha amiga foi o Cristo da viagem, tiramos onda com ela o tempo toooooooooooooooodo!!! Acho que as duas ( ou seriam três) doses de gim com tônica fizeram ela não enxergar o boné na cabeça do moço!!

E pra piorar a situação dela, o moço que até era bonitinho, era um prego!

Na saída do bar, estávamos dentro do carro perturbando com a “pagodeira” e de repente o cara do “bonéu” aparece. Minha outra amiga foi ser social com ele.

Amiga 2: Pó rapaz, quando der pra aparecer em Aracaju, da um toque pra gente marcar algo.

O rapaz confirmou e beijou a “pagodeira”. De repente, não mais que de repente, ele olha pra minha outra amiga e solta:

Boné: Que foi que ta olhando? Ta com inveja??

KKKKKKKK!!!

Ah velho, tinha que falar essa???
Ai, ai... isso foi só um resumo...
Foi tudo muuuuuito bom. A viagem, as aventuras, a pagação de língua da minha amiga ( q foi o melhor )...
Mas com pessoas que a gente adora do lado, qualquer programa é bom, inclusive ficar preso do lado de fora de casa numa cidade que não é a sua!!

Ameiiii!!!

Nenhum comentário: