segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Alessandro com dois S´s

Se tem uma coisa que realmente me incomoda é quando alguém não chama meu nome corretamente.
Ta eu sei que é bobagem, mas eu não gosto meeeesmoooo !!
Meu nome é escrito com dois S´s e a pronuncia desse dígrafo é único. Portanto se você fala “Alessandro”, não pode escrever XS ou só X no lugar do SS! Que coisa. E se você vê escrito SS não pode pronunciar XS nem X. Ai, como eu odeio quando me chamam de Alexsandro ou pior ainda: Alexandro ou Alexandre, com “E” no final. É terrível.
Eu fico pensando no caso de alguns amigos meus...
Lisandra Katriny vira Lisandra Cretina ou Lisandra Katrina, ou Katarina. Danielle vira Daniella, Emanuelle vira Emanuella, Divaldo vira Nivaldo ou Rivaldo...mas tem alguns casos que são muuuuito cômicos, rsrsr!
Tenho um amigo que fez faculdade comigo que se chama Wilame ( pronuncia-se UÍLAME) mas que TODOS os professores erravam e falavam cada um de um jeito: William, Wilames e até Vilame, rsrsrs!!! O melhor era ouvir ele dar um grito corrigindo eles: “É UÍLAMEEEE !!!”
Outra que sofre é uma das modelos que trabalham comigo, Lacy ( leiam: LEICI). Todo mundo que não tem certeza da pronuncia do nome dela que vem do inglês pronuncia LAHSSI, ou LÁCI ou pior LECI ou LESSE, coitadaaaaaaa!!!
Sei que ninguém tem a obrigação de saber como se pronuncia ou escreve o nome dos outros, mas pelo amor de Deus, não custa perguntar né?
Por isso se um dia eu ligar pra você e deixar um recado do tipo: “Diga que Alessandro com dois S´s ligou”, não estranhe. Com certeza deve ser eu!!! Não gosto mesmo desse lance de errar meu nome...

Ah e antes que você brinque com meu nome eu aviso logo: ALEXSANDRO é a MÃE

Nenhum comentário: