terça-feira, 14 de agosto de 2007

Se ela dança, eu danço...


Domingo eu estava na casa de minha vó e como é de costume, eu e minha família nos reunimos para assistir a um DVD juntos. Desta vez escolhemos um clássico: “Dirty Dancing – Ritmo quente”, com Patrick Swayze e Jennifer Grey.
Quem aqui nunca assistiu?
Mas esse filme é daquele que você não resiste e sempre assiste novamente e novamente e eu sempre tenho a mesma sensação ao assisti-lo: Eu me imagino no lugar do Patrick, dançando lá como ele faz.
Daí eu me lembro da minha relação com a dança. Eu sempre amei dançar. Desde criança. Eu sempre tive facilidade para decorar as coreografias e ritmo para mover os meus pés. Lembro que ganhei vários concursos e que já pensei inúmeras vezes em entrar numa escola de dança para aprender de verdade! Mas sempre fui deixando pra trás e assim foi indo...
Uma vez eu até ensaiei pra dançar a coreografia do filme numa gincana de uma escola que estudei quando eu era 8ª série. Mas no dia da performance eu adoeci. Peguei catapora e não tive como me apresentar. Já fiz parte de grupo de dança infantil, dancei em quadrilhas juninas e até hoje eu sei as coreografias da Madonna de cor e salteado.
O ruim dessa fama de bailarino é que toda vez te tiram pra dançar inclusive praqueles ritmos que você não aprecia muito...o que eu já tive de encarar de forró e funk por causa da minha educação...
Certa vez estava numa festa. Eu devia ter uns 16 , 17 anos. Uma garota me chamou pra dançar...na verdade uma amiga dela disse: “Minha amiga quer dançar com você!” Eu aceitei. Daí começamos a dançar e eu percebi que ela não levava jeito pra coisa. Mas ela não queria me largar. E fui levando. De repente senti um Cecezinho azedo subindo...e percebi que não era de mim...genteeeee , que situação! Rsrsr

Enfim, são ossos do ofício.

Não sei até quando eu vou ficar sonhando em ser o Patrick Swayze em Dirty Dancing, ou o John Travolta em Saturday Night Fever, ou o Kevin Bacon em Footloose...mas eu não consigo ainda deixar de ver esses filmes e pensar que eu seria perfeito pro paple, mesmo não tendo um décimo do talento deles. Agora me convide pra dançar Hung Up ou Don´t Tell Me da Madonna , pra você ver se eu não dou um show!!!


______________________________________________________________

TOP 10 FILMES DE DANÇA/MUSICAL Sim, sim...eu AMO filmes destes estilos!!!

1) MOULIN ROUGE
É tudo perfeito: a fotografia, a trilha, o roteiro...pra mim o melhor filme de todos os tempos!

2) DIRTY DANCING
Claro que ela estaria entre os cinco primeiros

3) GREASE Pra mim John Travolta é o cara...acho que vou completar a lista só com filmes dele!

4) FLASHDANCE
What a feeling... quem esquece? E quem já não fez a cena do aquecimento da Alex, correndo rapidinho sem sair do lugar ao som de Maniac ?

5) SATURDAY NIGHT FEVER - Os Embalos de Sábado a Noite
Jonh Travolta de novo...mas eu avisei!

6) FOOTLOOSE Kevin Bacon sabe dançar? Sabeeeeee!!!!

7) DREAMGIRLS Eu me emocionei com esse filme, as musicas são lindas e o roteiro perfeito.

8) VEM DANÇAR COMIGO ?
Mais um do Baz Luhman, diretor de Moulin Rouge. Tenho todos os filmes dele e esse é sobre dança de salão. Perfeito !!!

9) STRIPTEASE
Tá eu sei que o roteiro do filme é fraco, mas a trilha sonora e os numeros de dança da Demi Moore valem o filme todo!!! Fora o quanto ela está bonita.

10) STAYING ALIVE - Os Embalos de Sábado Continuam.
Há realmente um certo exagero na estetica e nas coreografias de jazz..talvez por causa da época, já que o filme é de 1984. Mas o John Travolta ( de novo) está em sua melhor forma e dançando como nunca.

Só podem 10 mesmo? e PRISCILLA - A RAINHA DO DESERTO ? e EVITA ? e PINK FLOY / THE WALL? e EM RITMO DE SONHO ? e CANTANDO NA CHUVA? E tantos outros...vou deixar pra fazer uma lista nova em outro post.

Nenhum comentário: