sábado, 18 de agosto de 2007

Sandy e Junior - Show de despedida: Eu Fui!


Eu vou contar , mas vocês não vão acreditar...
Fui convocado de última hora pra trabalhar no show de Sandy & Júnior. A princípio eu não quis, mas acabei aceitando. Como eu ia trabalhar na produção do show eu tive que chegar na casa de espetáculos ás 16.30h , sendo que o show começaria somente às 20h.
Quando eu cheguei já havia uma MULTIDÃO de fãs ensandecidos na frente da bilheteria, cantando e chamando o nome de seus ídolos. Os portões só seriam abertos as 18h. Até lá, de dentro da casa de shows, só se ouvia os gritos dos fãs.
Sandy e Junior ensaiaram e fizeram a passagem de som, e eu sinceramente achei o ensaio péssimo. Junior cantou "Enrosca" durante o ensaio e foi PÉSSIMO. Sandy mandou bem. Daí eu fui olhar o ensaio de perto e vi que não era a Sandy e sim uma backing vocal que cantava IDENTICAMENTE a Sandy. Cheguei a pensar: "Meu Deus..Sandy é uma farsa!!" Mas não. Só na 3ª música, mais ou menos a Sandy entrou e cantou, por sinal muito bem.
Chegada a hora de abrir os portões...MEDO!!!
Os fãs enlouquecidos invadiram a casa de shows e sairam correndo como se estivessem numa Olimpíada, e foi realmente assustador. Foi um tal de fã atropelar fã, um desespero, um descontrole...uma verdadeira loucura!!! Eu nunca tinha visto aquilo ao vivo. Na hora só lembrei de um teaser do Michael Jackson , onde os fãs saíam correndo que nem loucos atrás dele. E olhe que era um vídeo de qualidade Hollywoodiana. Nem preciso dizer que muitos saíram carregados passando mal né?
O show atrasou uma hora e eu que nunca fui fã da banda admito que fiquei curioso pra conferir a performance dos dois irmãos. Pensei :"Ah, um show de despedida ..acho que vai ser bonitinho..."
Então voltei pro camarote pra assistir ao show. Menino, não é que os dois arrasaram???
TODO mundo cantando TODAS as músicas e foi emocionante ver um video no meio do show que mostrava uma retrospectiva da dupla. Sandy e Junior souberam escolher bem o repertório do show, que continha Hits dos 17 anos de carreira deles, mesclado com músicas inéditas. Claro que eles não cantaram "Dig Dig Joy" ou "Power Rangers", mas juro que els cantaram "Maria Chiquinha". Mas foi até engraçado viu?
Engraçado também foi ver Xororó entrar no palco e dançar com os filhos em "Eu acho que pirei/ Vamo pulá!", e foi de arrepiar ouvir TODO o estádio cantar "A Lenda" em uníssono. Pra mim o melhor arranjo do show foi o de "As Quatro Estações", e eu já soube que no cd e no Dvd do Acústico MTV , essa música tem a participação de Marcelo Camelo, dos Los Hermanos.
Deixando o preconceito de lado, tenho que tirar o meu chapéu pros dois viu?
Sandy é linda e canta MUITO. Junior que me decepcionou no ensaio, DETONOU no show. A platéia estava afinada, o céu cheio de estrelas. Amei o show. Foi emocionante. Não se assustem se eu aparecer aqui dizendo que comprei o acustico dos dois.


Nenhum comentário: