domingo, 17 de junho de 2007

Contos ( ainda sem título) : Capitulo Um

Não era para ser assim, mas era como se eles não conseguissem evitar. A Srta Pennyworth e o Sr. Masden tinham brigado mais uma vez. Era incrível como o Sr. Masden parecia achar aquilo divertido. Era quase afrodisíaco pra ele.
Pennyworth também não era flor que se cheire, mas naquela noite ela estava certa.
Ela não quis atender aos desejos aparentemente incontroláveis de seu parceiro de afligir-lhe algum tipo de desconforto emocional. Mas Masden insistia em seu ritual.
O homem então não se contentou simplesmente em receber um não como resposta as suas tentaivas de brigas. Deslocou-se até a casa da amada movido por ciúmes e desconfianças. Era capaz de sentir o calor de sua face que àquele momento deveria estar rubra.
Pennyworth, em casa, tranquila, continuava a executar seu trabalho. Ela era artista plástica e naquele momento terminava mais um de seus retratos. Masden postou-se à janela, mas não se sabe exatamente há quanto tempo estava ali. Surpreendeu a moça com uma frase, proferida de sua boca: "Abre a porta". A moça, recupera-se do susto brevemente e responde: "Dê a volta".
De certo que Srta Pennyworth achava que seu amado estaria ali disposto a ficar bem com ela. Em defesa própria, ela manteve-se sentada e em silêncio, à espera de alguma atitude não imatura do Sr Masden. eis que ele abre a boca e começa a soltar farpas sobre sua amada. Ironias e frases venenosas eram repetidas aos poucos e disfarçadas sob o manto de não serem exatamente aquilo que ele realmente queria dizer.
O comportamento desnecessariamente cínico de Masden fez com que a mulher se levantasse, deixasse seu ofício e pacificamente convidasse o homem a se retirar. Ainda com a esperança de que ele mostrasse algum arrependimento, a Srta Pennyworth acompanhou-o até onde ele havia deixado seu veículo. Ledo engano. Masden tinha que dar o golpe final.
" - Será que sempre terá que parecer um duelo, onde uma das partes tem que ser o vencedor?" disse a moça, querendo dizer que no amor não há competição entre os dois envolvidos.
Ele com toda propriedade de quem estava no controle começou a responder contra os argumentos dela, mas ela deu-lhe as costas, deixando-o falar sozinho, para evitar problemas maiores. Masden continuou tentando outros tipos de comunicação, mas a este momento, Pennyworth decidiu-se desligar-se do mundo.
No dia seguinte tudo será como se nada tivesse acontecido. Tem sido assim nos ultimos 48 meses.

Um comentário:

catuxe disse...

Tô esperando o capítulo 2! ^^

=*****************************